sábado, 13 de março de 2010

AUTISMO EM EINSTEIN?

O autismo não pode ser detectado por exame, a não ser pela anamnese , ou seja , pela observação dos aspectos decomunicação, cognição e socialização , sendo assim , é possível especular sobre possíveis autistas, mesmo tendo estes
vivido numa época anterior ao primeiro estudo feito por Leo Kanner .

MAIS DE 100 ANOS PASSADOS A LIMPO/1905

E=mc²
O jovem Albert Einstein publica um artigo científico que mudaria a concepção do universo e redefiniria o pensamento
científico .

A velha senhora olhou para o neto recém-nascido e exclamou : "Pesado demais!" A criança que nascera no dia 14 de março de 1879 na cidade alemã de Ulm, de fato, teria um "peso" decisivo para a revolução científica que caracterizaria o século seguinte. O menino não parecia promissor. A mãe, Pauline, preocupava-se com o enorme tamanho da parte posterior da cabeça do seu bebê.

A família temia também que a criança sofresse de alguma deficiência mental por causa da sua dificuldade em aprender a falar.

Até os três anos, ele não articulou palavra, e só conseguiu se expressar com fluência aos dez.Certo dia, em Munique, para onde a família se mudara, o sr. Hermann Einstein ouviu do professor de grego do seu filho que não tinha a menor importância o campo profissional que Albert escolhesse. Ele fracassaria em qualquer um deles .
Não foi exatamente o que aconteceu.

Em 1905, já formado pelo Instituto Politécnico de Zurique e trabalhando na Suíça, o jovem Albert Einstein, aos 26 anos,tornou-se o cientista do século com a publicação de cinco artigos na revista científica alemã Annalen der Physik. No quarto artigo da série, expôs a teoria especial da relatividade ou da relatividade restrita, que subverteria todos os princípios da Física. No quinto, registrou a famosa fórmula E=mc2, que comporta a idéia da equivalência entre massa e energia.

Alguns anos depois, desenvolveu a teoria geral da relatividade, base dos modelos cosmológicos relativísticos que se desenvolveram a partir de então. Quando formulou seus conceitos basilares, Einstein não poderia imaginar que neles também se ocultava a chave para a produção de armas capazes de transformar o mundo em poeira. Hiroshima o atormentaria até a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais