quinta-feira, 29 de julho de 2010

A TERAPIA OCUPACIONAL E O ANDRÉ LUÍS







silvania mendonça almeida margarida




A terapia ocupacional é desenvolvida com o André para que favoreça sua percepção de grupo, que envolvam regras para favorecer a noção de regras, limites e combinados. André apresenta dificuldade para obedecer às regras impostas, e nota-se a grande importância de se trabalhar essas questões, principalmente em relação a limites e combinados.

São trabalhadas constantemente a independência nas AVD’s; coordenação motora grossa e fina, colagem, atividade de grãos, pintura livre e desenho livre e direcionado. Apesar de André permanecer pouco tempo nas atividades, conclui todas as atividades impostas a ele.

Na escola apresenta-se tranquilo e atento às aulas, embora com a interferência do psiquiatra e da psicóloga. No entanto, oferece resistência em estabelecer relações, perceber o próximo e se socializar com os demais. Portanto, sempre, como pais de um autista, estamos trabalhando estas questões. Desenvolvemos, também, atividades que ampliem sua capacidade de resolver problemas, ampliar seu tempo de permanência nas atividades e desenvolver sua noção espacial e temporal.


De acordo com a sua terapeuta ocupacional, se deve continuar o trabalho dessas questões e estimular independência nas AVD’s; ampliar seu senso de competência e sua auto estima; favorecer noção de regras e limites, estimulando a noção de grupo.

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