terça-feira, 27 de abril de 2010

SOU AUTISTA A TODA HORA


Fujo, refugo, vou-me embora
sou autista a toda hora
Sorrateiramente
Tento dizer para o mundo saber
o que minhas lágrimas não me dizem
pois não choro, balanço o corpo
e espero alguém acender a luz
para me acariciar e dizer que não gosto

Fujo, vou-me embora, a toda hora
só em pensamentos distantes
Vislumbro as poesias santas e constantes
de um grande amor de pais
a me eternizar nas cores que não quero ver

Fujo, refugo, sinto a distância
não tenho amigos nem vizinhos
não tenho letras nem tesouros
não sei o que é dinheiro
não sei o que é louvor ou desamor
o toque é estereotipado e leviano

Mas, se prestam em mim, atenção
verão que autista sou,
não por opção, não por querência
por mais belo que seja eu
Vou do nada e fico nada
A espera de uma ilusão
Posso contar com você?

Refugo, fujo,
vou-me embora
Sorrateiramente
Ninguém precisa saber
O que o vento me diz
Busco novos dizeres
para meus dias
brancos e santos
A liberdade de minha alma
é a busca de novas vitórias...

silvania mendonça
27 de abril de 2010 às 01h26m
blog:elosautisticos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais