segunda-feira, 19 de abril de 2010

O VOO DO AUTISTA


silvania mendonça almeida margarida

Autista
Na esfera do desconhecido,
espero a ocasião da veracidade
e a abertura dos momentos.
Obscuridade, contradição e omissão
o nutrimento dos fantasmas ressequidos.

Mas, eu venho do oxigênio da vida
Embora me considerem
Espectro de mim mesmo
EU nasci do amor
da imaginação e da paixão
Entre pais que se amaram,
agora me amam ou me rejeitam

Torna-se tudo insano,
nesta altura em que me ponho,
convertendo tudo em sonho.
Poesia e canção, onde estão?

A forte razão sofre de autismo
Ou autismo é um modo de ser
De viver e ser feliz
Neste planeta efêmero e de ilusão?

O que vislumbro na minha
Modesta e suposta insanidade
são últimos momentos da alucinação.

Na quimera há um assombro.
Lacônico e resumido,
imprevisto e precioso
Tento salvar meu coração
Que é humano e é só criança
Quer brincar e rir com as gentes.

E depressa teço asas,
para alcançar o voo mais alto
e deixar o irreal no chão.

Quero ir além da eternidade
E de todas as existências
Muito além da realidade.
E próximo, muito
próximo da emoção,
E no voo do autista, dizer
Quero voar com você...

belo horizonte, 19 de abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais