terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A CRIANÇA QUE AINDA SOU...


Dentro de mim há muito da criança
de tempos atrás, que estão no agora...
A boneca careca que veio dos Estados Unidos
Dada por um tio...

O cavalinho do Parque Municipal de Belo Horizonte
O bonde da Rua Padre Eustáquio...
Chutar baldes, levantar barracas...
Ter medo do escuro e de assombração
que aparece para criança levada...

Dentro de mim mora uma criança
que quer falar, brincar e vestir
roupinhas coloridas da estação,
brincar de esconde-esconde,
sonhar que parou o tempo
dos jardins da infância
que não frequentei

Quanto de criança há em mim!
Chupar laranja com bagaço
Desobedecer mãe e cantar para irmão ninar
Manga, com limão e sal
e jurar que não fui eu
não fui eu que fiz a arte
que tocou campainha na casa do vizinho
subiu no muro da D. Marinha
e gritou com os meninos da rua,
e brigou com meu irmão Cesinha

Dentro de mim
mora aquela criança que precisa
sonhar, ser Wendy na Terra do Nunca
voar com Peter Pan e a Fada Sininho
e ter medo do Lobo Mau
Fingir que a casa dos porquinhos vai cair
e fantasiar a Mulher Maravilha
e ter o Super Homem como super herói.

E a criança que há em mim
precisa de tempo para oscular
os meus pais, os meus irmãos
mesmo que nas lembranças
antecedentes

Viajar nos livros infantis,
ter amiguinhos e sentir o luar
ou o torrão do sol, na ribeirinha
do rio do meu coração
andar de pé no chão
sentir o cheiro da chuva
e o gosto bom de correr
nas várzeas do Lago de Furnas
sempre em Boa Esperança

E o meu vestidinho listrado
feito de remendos emprestados
surtiram efeitos comentados
Lembro-me, muito bem!
Balançava e rodava a sainha
dizendo a todos: sou noivinha
do meu Jesus Encantado!

O tempo passa
tenho certeza que sobrou
a criança que ainda sou
afinal de tudo que ainda tenho,
permanece a felicidade
de lembrar de arco-íris
que mora em cada um de nós!

A criança que ainda sou
permanece aqui,
e não está escondida
ri do autismo e do infinito
ri dos filhinhos e brinca com eles
para nascer outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais