terça-feira, 26 de janeiro de 2010

AUTISTA POETA !


Autista sou
Caminho no patamar
da ilusão do meu ser.
Autista sou
com Orgulho Autista
apolítica
não temo nada
não temo a dor
Jamais
Sem falar, claro,
no perigo
das farpas
Súplicas, somente em silêncio
Tortura, apenas de amor...
em lugares inconvenientes...


Risco o meu ser
Rabisco a minha vida
Do jeito que sou
fantasia de intenso clamor
lúdico canto que encanta
quem quiser escutar o meu cantar
a minha melodia
de pássaro livre que sou...


Rabisco a minha liberdade
Mais do
que perfeito
Pisar e gritar em
corredores planaltos
Fazer alguém chorar não faz
parte da minha fantasia
Para buscar diamantes
Visto sete véus de verdade...

Amo e sou autista
Sempre em paz e luz
Acate-me e me mostre
Apareça em mim
Seu vigor
Por favor, não pare de lutar por mim...
Sou autista, mas sei do tudo
Que alguém precisa saber
Como diamante preciso
Apenas ser lapidada...
E serei pedra preciosa...
Em suas mãos calorosas e redentoras
Você assim me salvou...

Seu rosto olhando pra mim
não tem nenhum defeito
um dia a mais não daria
Eis que ecoa em mim
a vontade de escrever
poesias versos e poemas
e quem sabe um dia
poeta vir a ser

Talvez atletas fossem
“(d)eficientes” mentais...
Mas com certeza, não
eram deficientes espirituais...
Autista que sou
Sou um eficiente especial
Da necessidade de incoerência,
Ambivalência é o seu ser,
no meu ser...

Diminuir os meus passos
Seria desnecessário
Preciso aprender a agir
Ser sereia ou areia
Autista eu sou...

Vejo
o céu nos espelhos
o mar nos azulejos
as flores na maquilagem
tudo na imagem...

Autista eu sou
E tenho orgulho de sê-lo
Sou poeta
que se diz adivinhar
sentimentos alheios
Uma orquestração vinda do espírito
Uma arte que quer compartilhar
E faz tudo para vir à tona
Pula obstáculos
Rasga os véus da ignorância
Solta as fantasias
Deixa para trás a dor e as lágrimas.


Espera
depois do silêncio
pra dar sentido às vidas
antes da minha esperança
pra que se veja o brilho
da minha alegria
Riscos e rabiscos
da minha vida
Sou autista poeta...
Quero gritar
Carpe diem
S O U A U T I S T A P O E T A!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais