domingo, 17 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

Você sabia? Que Abril é mês da consciência do autismo?

Você sabia? Isso 02 de abril é o Dia Mundial do autismo?

Você sabia? Que, em 1980 1 em cada 10.000 crianças foram diagnosticadas com autismo e hoje esse número é de 1 em 150?

Você sabia? Que 1 em cada 96 dessas crianças são meninos?

Você sabia? Que cada 20 minutos um pai ouve as palavras "Seu filho tem autismo"?

Você sabia que a maioria das crianças com autismo têm problemas sensoriais? - Alguns são extremamente mais sensíveis a luzes, sons, cheiros e tudo em torno deles e alguns são extremamente sub-sensíveis a essas coisas mesmo e pode ser muito desajeitado porque não podem " sentido, "onde estão?

Você sabia? Que as áreas de desenvolvimento que são afetados por autismo são a comunicação, habilidades sociais, habilidades de jogar, e a capacidade de ler expressões faciais? Eles não sabem, olhando se você está feliz, triste ou com raiva - isso é também por isso que eles não mostram uma ampla gama de emoções em suas expressões faciais.

Você sabia? Que a maioria das crianças com autismo realmente quer brincar com outras crianças, mas não sabem instintivamente como? Sentam-se à margem olhando ansiosamente para as outras crianças como eles jogam.

Você sabia? Que não há detecção de médicos ou cura para o autismo?

Você sabia? Você faz agora!


Não há duas pessoas com autismo são os mesmos - eles têm diferentes sintomas e habilidades. Alguns são não-verbal, alguns são altamente verbal e alguns são apanhados no meio. Algumas fotos uso, a linguagem de sinais ou programas de computador especial para ser capaz de se comunicar.

Com consciência e tolerância vem Aceitação e é isso que nossos filhos precisam mais. Se você ver uma criança em uma loja de "agir up" - não são automaticamente descartar essa criança como "ruim ou estragada" - pode ser uma criança autista chateado porque os ruídos são muito alto, as luzes são muito brilhantes, ou simplesmente porque querem para contar a sua mãe algo e são incapazes de fazê-lo.

Se você é abençoado por crianças com desenvolvimento típico, por favor ensina-lhes a tolerância e compreensão para que se tornarem uma criança à margem ou agir "diferente" que vai ser gentil e incluí-los em seu jogo. Essa é a melhor maneira de ensinar a consciência ea tolerância e você nunca sabe quem é a vida que você pode impactar ou alterar por um momento de bondade.



Seja Consciente! Ser tolerante! Eduque-se!

Se você quiser saber mais sobre o autismo e as pessoas que ele afeta este é um site maravilhoso - é o site que me levou a conseguir a ajuda que meu filho tão desesperadamente necessário. É Autism Speaks:

http://www.autismspeaks.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais