domingo, 30 de maio de 2010

QUEM É MAIS FELIZ?



silvania mendonça almeida margarida

A minha visão é fulgente como um lírio
flutua como a vitória-régia
navega em ondas sobre as águas do meu mundo
Tenho a anuência de caminhar entre flores
Olho para todos os lados autísticos do meu ser
Olho para a direita e para esquerda
Para frente e para o alto
e por incrível que pareça
Ser andar muito bem, mesmo olhando para trás

Vejo que a cada instante sou um ser especial
E o que nunca observo ao meu redor
Não tenho a preocupação aflita incontida
minha mãe e meu pai vêem por mim
e são minha identidade, quer melhor?

Sei ter a surpresa efetiva e o sentimento inerte
De uma criança sem maldade, de um ente angelical
Sinto-me comemorado a cada momento
Pois como autista,
de certa maneira e em certo estágio
Porque tudo é efêmero e não se basta
Sou a novidade do Mundo,
sou a notícia das estrelas

E não sinto a dor pungente do seu peito amargurado
Quem é mais feliz?

Um comentário:

  1. Silvânia Margarida
    Bem sabes que embora a síndrome que acomete André Luiz, exista em todo o mundo, não escolhendo matrizes raciais ou sociais para encarnar, torna muito restrita sua compreensão, inclusive para alguns de nós, buscadores de sabedoria e conforto da espiritualidade Maior.
    Muitas vezes falta-nos o equilíbrio necessário para lembrarmos que nas horas mais difíceis nada podemos fazer contra o autismo dos nossos filhos, ainda, além do amor que lhes dispensamos, embora egoísta, pois que esperamos nem que seja uma migalha de resposta positiva aos nossos esforços incansavelmente contínuos.
    Já tens a compreensão Silvânia, que a Divindade te escolheu para seres a portadora dessa experiência gestacional que continua pressionada pelo espírito do teu filho que se vê ainda no teu ventre e dali não quer sair, por receio de fraquejar na sua encarnação reparadora da Lei de Causa e Efeito descumprida, por ambos, assimilando o mínino necessário para sua continuidade neste Plano, impondo a dupla via de dificuldades para assimilação dos conhecimentos e da descoberta do ambiente externo à sua vontade.
    André Luiz te recompensa quando responde com aprendizados ou experiências transmitidas por ti, que ele jamais esquecerá, deixando de lado algumas lesões do seu cérebro perispirítico, ora conduzidas pelo invólucro corporal como um autoaprisionamento.
    Você Silvânia é um daqueles personagens que eu chamo de “Mãe Excepcional” possuidora de entendimentos espirituais que possibilitam o alcance de objetivos superiores. Tem a fórmula do amor materializada, tal como indicou o Divino Mestre em sua insuperável síntese evangélica, e mais, por ser poetisa é também possuidora da menor dor, pois faz dela o fortalecimento para se entregar em toda sua plenitude para os nossos filhos autistas.
    Na Luz e na Paz.
    Nilton Salvador
    http://autismovivenciasautisticas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais