quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ANJO DO ESPELHO


autoria: silvania mendonça almeida margarida






Eu me tornei anjo do  espelho
Um espelho que em primeira
Instância não gostaria
de ver minha cara
o anjo do espelho onde  descobri
o contrario é o correto.

Descobri a claridade do silêncio
A presteza dos olhos de criança
Em rapaz grande e meigo
Descobri que ” ir boboya” (ir embora)
Era a idade escolar

Consequência de atos e pensamentos
 de muitas aprendizagens anteriores,
nos mistérios dos séculos
Com uma visão angular
a condição é contingencial,
 pois o ser a que me refiro
é imortal e ali está
em sua plena consciência
e é autista

E eu, sou seu anjo no espelho
Porque espreito
seus pensamentos amorosos
Represento a sua pessoa
 capaz de registrar a nossa presença,
 nossos sentimentos e nossas palavras
Murado em si mesmo
Capaz de me tornar um ser tenaz

Por ele, andei léguas e fiz poemas
Crônicas e resenhas
Ao tempo em que era criança
Quando todos articulavam
Que eu era a síntese da perspectiva
embora quando chorava
Por algum motivo qualquer
Não tinha sentido a vida
era litúrgica minha ilusão humana
Mas a natureza transcendente
Sustentava a minha natureza filosófica
De todo aquele que tem fé
E o autista vem do Alto

E não sou seu anjo caído
Sou anjo do espelho
e revelo toda arte verdadeira
e o real sentindo do saber
não preciso da mentira da ficção
para sempre mostrar algo da revelação...
Na matriz da minha alma
Se sou anjo do espelho
Há um outro ser muito
Mais angelical atrás de mim
Esta é a grande verdade
O meu autista é o ser mais
Angelical que me impulsiona viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais