terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tenho um filho com autismo

Eu sabia desde o tempo que eu era uma menina que eu teria meus próprios filhos algum dia. Eu me casei com 22 anos, e em 25 eu me vi grávida do meu primeiro filho. Eu não poderia ter sido mais feliz. Minha gravidez foi bastante típica. Eu nunca preocupado e salientou como algumas mulheres grávidas fazem. Dificilmente me passou pela cabeça que pudesse haver algo errado com meu bebê. Eu li todos os livros de gravidez e seguiram à risca. Não beber, não fumar, comer uma dieta saudável, tendo as vitaminas horrível. Eu nem sequer beber cafeína.

Quando eu descobri que eu estava carregando um menino que eu era ainda mais feliz. Eu sempre quis ter um filho, e meu marido teve duas filhas de seu casamento anterior, e ele ficou muito feliz. Ele seria o primeiro neto de meus pais e eu duvido que alguma vez tenha sido uma criança nascida que foi mais queria.

Ele nasceu um lindo bebê perfeito no início de junho de 2001. O trabalho foi longo e doloroso, mas acabou e eu tive meu bebê. Ele parecia um recém-nascido normal e eu fussed sobre ele como a primeira vez mães costumam fazer. Eu estava no amor, e tirou centenas de fotos dele. Ele foi o primeiro neto, primeiro sobrinho, e foi regado com amor.

Fiz notar algum tempo depois de seu primeiro aniversário que ele pareceu um pouco lento em aprender seu nome, e que ele iria jogar tranquilamente sozinho, enquanto eu deixava. Ele não pareceu muito interessado em o que acontece na da família. Eu pensei que ele era tão sério e inteligente, como ele iria se sentar no chão com um livro de bordo segurava em sua mão gordinha pouco, virando as páginas, como ele já podia ler as palavras. Eu estava um pouco ferido que ele nunca pareceu se importar quando eu o deixei, mas eu risquei que até ele estar tão confortável com os meus pais. Ele se envolveu, ele sorriu brilhantemente e com frequência. Ele iria rir incontrolavelmente quando eu fazia cócegas ou lhe empurrou no balanço do bebê pendurado na árvore em nosso quintal. Ele amava a Blue Clue e ficava na frente da TV e assisti-lo, enquanto eu deixava. Ele foi o meu primeiro filho, e que tinha sido anos desde que passei algum tempo em torno de uma criança pequena. Eu não sabia que havia algo de estranho ou diferente sobre o seu comportamento. O meu médico nunca disse nada sobre o seu desenvolvimento. Ele aprendeu a engatinhar e depois andar para a direita na programação.

Quando ele se aproximou de seu segundo aniversário, eu tive um pouco de tom de preocupação com o fato de que ele não estava falando. Em sua segunda festa de aniversário cercado por uma dúzia de outros miúdos que jogou sozinho, parecia não perceber que eles estavam lá. Senti um aperto pânico de mim, eu sabia que isso não estava certo. Comecei minha longa jornada de preocupação.

Eu procurei na web, procurando respostas. Vi a palavra autismo, mas que rapidamente descartada. Eu sabia que era alguma coisa, mas não é isso. Meu filho sorriam. O meu filho riu, e gostava de ser abraçada e cócegas. Eu aprendi sobre a intervenção precoce e agendada uma avaliação. Ele se ajustam aos critérios por trás e foi bastante em várias áreas que se qualificou para iniciar a fala, OT e uma escola de desenvolvimento pré. Perguntaram-me se eu queria um terapeuta comportamental para vir vê-lo, e eu disse que sim. A mulher que foi enviado um conhecedor, classificar experientes educados que não fez rodeios. Ela passou uma hora com o meu filho e me disse que ela estava muito certo o meu filho tinha autismo.

Assim começou a nossa vida de terapia e terapeutas. Eu li todos os livros, artigos, e uma página web sobre o autismo que pude encontrar. Eu estava esperançoso. Eu li todas as histórias da mãe, que tinha "curado" dos seus filhos, que foram agora "típicos" e de vida como qualquer outra criança. Eu fiz tudo. Fala, OT, ABA, a terapia comportamental. Levei-o para um hospital da cidade vizinha, conhecida por seu trabalho com o autismo e tem o diagnóstico eu já sabia. Foi esmagador, mas também alívio, só para ter o diagnóstico oficial.

Aqui estou eu, quatro anos depois. Eu tenho um belo garoto de 7 anos pouco feliz idade. Ele tem autismo clássico. Ele não fala, ele não é toalete treinado. Ele possui centenas de brinquedos que ele não jogar, preferindo a balançar no balanço pendurado na porta ou subir e descer a escada. Ele adora ficar na janela e olhar para fora. Ele adora água, uma piscina, uma banheira ou uma mangueira de água, ele não se importa. Ele não dominou um garfo e colher, preferindo comer com as mãos. Ele adora laranjas, e pode ouvir um saco de batata chips rattling três quartos mais. Ele odeia sapatos e seria nu todos os dias se eu deixá-lo. Sabe que eu sou a mamãe e se eu pedir a ele com um som F Às vezes ele me olha e sorri, e de graça me, com um "mamãe". Ele ainda ama cócegas e pular no meu colo para um squeeze e uma vezes cócegas várias vezes ao dia.

Ele ainda vai para a terapia, a terapeuta da fala privada e outras terapias na escola, onde ele está em sua second rodada do jardim de infância numa sala de aula típica. Eu me sinto como seus professores, ajuda e terapeutas na escola verdadeiramente amam e me sinto seguro enviá-lo ali todos os dias. Ele melhorou, lentamente, em algumas áreas. Eu aceitei que ele nunca pode falar. Fiz as pazes com isso, mas ainda espero que todos os dias que ele vai. Eu aceitei que ele é diferente e aprendi a conviver com a ignorância das pessoas ao meu redor que não sabem o autismo, que não tiveram em suas vidas. Ainda.

Ele é meu, e eu o amo. Ele traz tanta alegria para minha vida e mudou quem eu sou. Acho que ser mãe me tornou uma pessoa mais amável e menos crítico. Se eu pudesse ter o autismo embora, eu o faria. Mas tenho que admitir que eu não posso. Eu levá-la um dia de cada vez.


fonte: http://www.experienceproject.com/l/pt/s/historias/Meu-Filho/185196

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais