domingo, 4 de março de 2012

AUTISMO


Se meu filho fosse uma flor

Se meu filho fosse uma flor ... será que ele iria perceber que é diferente das outras flores?

Será que ele saberia que parece igual e ainda assim não se encaixa com o resto? Será que ele saberia que seu perfume é um pouco diferente dos outros, que ele é um pouco menos vibrante, um pouco menos alto e forte?

Será que ele saberia que mesmo sendo basicamente o mesmo, que ele é diferente o suficiente para que algumas pessoas possam pensar que ele é uma erva daninha?

Se meu filho fosse uma flor ... será que ele desejaria estar em um vaso de flores por conta própria? Será que desejaria que para as outras flores ele não parecesse tão estranho?

Será que ele questionaria o solo em que ele vive? Será que ele questionaria se a sua água é diferente? Será que ele culparia o sol?

Se meu filho fosse uma flor ... será que ele odiaria ficar ser preso onde ele está? Misturado entre o resto das flores, invisível, mas, obviamente, diferente.

Será que saberia que ele seria o último escolhido? Será que saberia que a maioria das outras flores não o queriam por lá?

Será que ele se importaria?

Se meu filho fosse uma flor ... será que ele seria a única flor no grupo com um elemento oculto, uma propriedade especial ... um composto, que poderia ser colhida e transformada em um agente de cura? Ele seria a única flor no grupo que poderia ajudar os cegos a ver, ajudar o desprezado a se sentir amado ... ajudar os perdidos a serem encontrados.

Será que a ele seria dada essa oportunidade? Será que alguém o amaria o suficiente para descobrir o que ele guardado dentro de si?

Se meu filho fosse uma flor ... ele seria uma flor muito especial!
(Escrito em 6 de julho de 2011 por Stuart Duncan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais