quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deputado do RS aciona Ministério Público contra programa da MTV Brasil

25 Abr 2011 . 18:46 h . Com informações da assessoria . portal@d24am.com
Na sketch, que busca ser uma sátira do Casa dos Artistas do SBT, o dia-a-dia as pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado.

[ i ] O deputado classifica o “Casa dos Autistas” como um programa discriminatório. Foto: Divulgação O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) ingressou, nesta segunda-feira (25), com uma representação no Ministério Público Federal para que sejam tomadas providências com relação a um quadro do Programa Comédia MTV, chamado “Casa dos Autistas”. Na sketch, que busca ser uma sátira do Casa dos Artistas do SBT, o dia-a-dia as pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado, a partir de uma visão particular dos humoristas do canal musical.

No documento, o deputado classifica o “Casa dos Autistas” como um programa discriminatório que explora de maneira preconceituosa a imagem das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento. A representação do deputado Pimenta está baseada na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual o Brasil é signatário. O texto da Declaração diz que “os Estados Partes proibirão qualquer discriminação baseada na deficiência e garantirão as pessoas com deficiência igual e efetiva proteção legal contra a discriminação por qualquer motivo”.

Um comentário:

  1. De minha vontade eu gostaria que a MTV fosse retirada do Ar e aproveito para mandar um Recado para a Ana Ruiz, do Movimento Pró-Autista que está se reunindo com a MTV, Ana Ana do seu conhecimento faz parte apenas uma ínfimo numero de Autistas que na realidade esse Numero é muito maior do que você possa Imaginar e nós Pais de Autistas que você em Numero julga saber, estaremos de Olho nesse CONCHAVO, onde o nosso maior inimigo não é a MTV e sim o Governo que não Pune a Emissora e nem dá a devida atenção para os Autistas e outros tantos Deficientes Mentais que em números são muito maiores do que você possa imaginar, porque afinal de contas vivemos em um País capitalista e deficiente Mental não dá lucro e nem tampouco Voto, mas de hoje em diante nós utilizaremos fortemente essa Ferramenta Poderosa que é a Internet para acusar todos aqueles que queiram se aproveitar de alguma forma dos nossos Autistas que não podem se defender e precisam de Pessoas ditas normais que as defendam, não nos decepcione.

    ResponderExcluir

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais