domingo, 26 de setembro de 2010

BRINCADEIRA DO FIM DO DIA




silvânia mendonça almeida margarida


Mamãe,

Escalei a montanha dos meus sonhos,
apanhei o ensejo da brisa,
envolvi os velos das cascatas,
deitei-me no tálamo do rio
e determinei que toda a água
fosse para a garganta do mar.


Ofereci amizade mais perto das noites
do meu mundo e do meu tempo
e poupei o estrato das claridades
nos pulsos das minhas tardes
Consegui rodopiar a esfera do céu
e me fazer platéia desta contemplação.



Já amarfanhei a continuação da minha vida
nas noites e nos dias vinte e três de outubro
já espichei as penugens da lua e as rusgas do sol,
nos dias de verão.


Agasalhado de sete matizes,
já brinquei nas escadas do arco-íris
já parodiei o autismo e o silêncio.
Bamboleei o cerne da abóboda celeste,
bebi o ar que respirei profundamente
e que correu nas veias do meu coração
como linfa cicatrizante...



Agora quero um papel sem fim...
para escrever poemas e cantos
o acorde da harmonia original,
que fiz para a brincadeira do fim do dia...


Mamãe!Sempre você mamãe!
Correrei com você
novos caminhos
Brincarei com você
em novo espelho sideral
Depende de você
do seu amor e afeição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais