segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nota de Repúdio aos comentários da psicóloga Betty Monteiro no Faustão


 Esta é uma nota de repúdio aos comentários feitos pela psicóloga Betty Monteiro, que foram feitos hoje, 16/12/2012 no programa do Faustão, o vídeo pode ser visualizado através do seguinte link: http://tvg.globo.com/programas/domingao-do-faustao/videos/t/programa/v/totia-meireles-e-betty-monteiro-participam-do-diva-do-faustao/2297619/

 Por Nataly Pessoa

   Prezada Elizabeth, sou uma asperger de 27 anos e diagnosticada no ano passado, sou estudante de Direito e tenho obtido ótimo desempenho na faculdade, todos de lá sabem da minha limitação. Sou muito feliz em saber que sou uma autista, tenho recebido muito apoio e carinho de muitos pelo Brasil e até mesmo fora, pois neste blog divulgo informações sobre autismo. Gostaria de saber qual foi a sua intenção em fazer essa infeliz e absurda colocação? A senhora tem noção do que isso pode causar a nós aspies profissionalmente? sou uma pessoa que amo muito a minha família, amo meu curso e quero seguir carreira, sou capaz de responder pelos meus próprios atos da vida civil. Portanto, peço urgentemente que a senhora se retrate publicamente em rede nacional do que foi dito.


 Por Cristiano Camargo

   Prezada Elizabeth, sou um asperger, tenho 49 anos de idade, divorciado, e que superou sozinho, sem nenhuma ajuda clínica, todas as "limitações" tanto sociais como neurológicas desta Síndrome.Sou também escritor profissional, com 37 anos de carreira, com cinco livros publicados , 3 concursos literários ganhos e mais de 80 livros escritos.Meu último livro "Autista com muito orgulho- A Síndrome vista pelo lado de dentro", descreve como superei estas "limitações", conta a história da minha vida, mostra em detalhes, como funciona, por dentro, a Mente Asperger, bem como minhas hipóteses sobre Asperger e orientações aos pais e professores de Aspergers.
Agora que me apresentei, vou agora direto ao ponto:Vi a sua participação no Programa do Faustão, e infelizmente, para usar palavras comedidas e educadas, vc foi muito infeliz ao relacionar Aspergers com Psicopatas, e misturar tudo como se fossem a mesma coisa.É necessário que se esclareça, através de um Asperger Maduro no sentido do Processo de Amadurecimento Asperger, e que vivem a Asperger na pele, como eu,que ASPERGERS NÃO MATAM.Aspergers são via de regra PESSOAS DE BOA ÍNDOLE, INOFENSIVAS,CALMAS, TRANQUILAS,SINCERAS, DE SENTIMENTOS PUROS, DE NATUREZA PACÍFICA. Nós Aspergers não temos absolutamente nada a ver com Psicopatas.
Devo dizer inclusive que não olhar nos olhos quando fala,não sorrir e outros "sintomas" que vc mencionou no programa são comuns em diversas patias, e a criança ser assim absolutamente não significa que ela seja uma psicopata.Nem uma Asperger.
No caso da Asperger, QUE NÃO É PATIA NEM DOENÇA, é apenas uma nova maneira psicológicamente saudável , alternativa de Ser e Viver, um novo estilo de vida, totalmente pacífico e ordeiro,este tipo de "sintoma" e todos os outros, absolutamente todos que a Ciência descreve(errôneamente) como sintomas da Síndrome são todos superáveis ,portanto, transitórios, não são permanentes.Aspergers amadurecem e superam tudo, tem uma mente complexa, alta inteligência, são extremamente honestos e sinceros e são determinados por natureza.Tanto que hoje sou um cidadão sociável e produtivo e jamais cometi nenhum crime na minha vida.
Então, eu e toda a comunidade de Aspergers e Autistas e de Pais de Aspergers e Autistas do Brasil repudiamos suas palavras no Faustão e nós exigimos sua imediata retratação pública, pois nós já sofremos com intenso preconceito e discriminação,inclusive na forma de odioso bullying e foi exatamente esta a impressão que vc passou, a nosso ver, para todo o Brasil,nos passou a impressão de uma profissional discriminadora,preconceituosa e intolerante para com os Aspergers.Saiba inclusive que nós estamos entre as principais vítimas dos psicopatas, e reintero mais uma vez que nada temos a ver com eles, são assuntos completamente diferentes entre si.Suas palavras conseguiram a façanha de aumentar, em rede nacional, exponencialmente,o preconceito, a intolerância e o bullying, que graças 'as suas palavras, em breve vão começar a aumentar ainda mais!Por favor retire de nós esta mancha na nossa reputação e nossa imagem, públicamente, para que todos saibam a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais