segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CRIANÇA ESPERANÇA + REDE GLOBO CRIANÇA SEM ESPERANÇA = DOMINGÃO DO FAUSTÃO DA REDE GLOBO

CRIANÇA ESPERANÇA + REDE GLOBO 

CRIANÇA SEM ESPERANÇA = DOMINGÃO DO FAUSTÃO DA REDE GLOBO  

Motivo da figura: É natal, quem sabe ganhamos um presente.

Silvânia Mendonça Almeida Margarida

Há vinte anos, exatamente, em agosto, meus filhos pegam o telefone e ouvem uma chamada. Ela tem que ser completa, porque senão se corta a doação. Criança esperança e  Rede Globo. Milhões e milhões investidos nas crianças brasileiras. Um projeto Rede Globo, a “emissora que se liga na gente”.  Muito louvável.
E assim, durante, vinte anos, meus três filhos cresceram escutando a Rede Globo e o famoso Criança Esperança. Telefonemas para cá, doações para a Rede Globo. Projetos para lá, projetos no continental Brasil para cá, reconhecimento internacional, muito louvável.
A maior televisão aberta do mundo que cria um projeto do estirpe do Criança Esperança não tem coragem, nem alavancando a memória do seu criador (pessoa ética, ilibada, feliz) de ser humilde e se retratar frente aos autistas e dizer: eu errei e peço perdão. Prefere o silêncio dos eunucos. Prefere os emails de nada tenho contra. Prefere retirar do ar certos tipos de quadros daquele programa anti-autístico.

Simples e objetivo: lá neste espaço que a Rede Globo criou, chamado Domingão do Faustão, um programa sem perspectivas para outros tipos de crianças não se há esperança. Há psicopatia e mães cegas, gatos abertos e namoros desfeitos. Tomadas de luz sem luz de esperança, nenhum sinal, nenhum alarde. A criança autista não tem esperança.

De que adianta criar milhares de esperanças para ver sorrir milhares  de projetos, e, ao mesmo tempo, deixar outras tantas crianças infelizes, com medo de ir à escola, dizendo para uma mãe: “eu nunca vou querer mais o natal, sou psicopata”. E outra, numa lanchonete, foi abordada e perguntaram-lhe: “Você também é serial Killer igual ao assassino psicopata?  E mais outra: mãe é verdade que sou um psicopata?
Responsabilidade social? Que responsabilidade social é esta? Responsabilidade social capitalista, para ganhar proventos numa novela nem sei o que dizer de tão............. Denúncias sociais de trazer 4 pessoas de um país para conhecer os papais. Investimento ínfimo no montante que estes autores de novelas globais ganham,  que todo o aparato da Rede Globo ganha. 

Onde está a obediência à Carta Magna? Rejeição, discriminação, preconceito são crimes previstos na Lei Maior e em outros Códigos.

O que é o autismo para você,  Fausto Silva? Você já conviveu com algum deles? Já cuidou, alimentou, vestiu, chorou, passou noites sem dormir. Onde estão os defensores das nossas crianças? Sumiram todos. 

Lá, no Programa do Faustão da Rede Globo, as crianças não têm esperança, mas, isto somente para a criança autista. As ditas normais têm o privilégio de ser abarcada pela Rede Globo. Para o autista não existe ligação completa. Não existe espaço em agosto de qualquer ano. Não existe projetos. Visto que de nada adianta projetos se existem discriminação. Não existe a voz de atores esculpidos atendendo ao autista. Atores lindos e vozes meigas das atrizes globais que também se calaram.  Não adianta ligar, passar emails, pedir esclarecimentos e nada.  A ligação não completa e o telefone está sempre mudo.

Falaram em psicopatia, em autismo, em violência e não foram capazes de tocar o telefone do lado de cá, para os nossos filhos autistas.  O telefone continua mudo e não quer mais falar.

Autistas, Fausto Silva, Elizabeth Monteiro, somente para vocês saberem, também são crianças que podem ter esperança. Que vão à escola e não podem ser discriminados. A criança é um ser que precisa de esperança, compreensão, amizade, solidariedade e amor e não de violência midiática. A construção da esperança é algo inerente ao ser humano e que traz para crianças e adolescentes, vítimas da violência, uma nova forma de encarar a vida e o seu modus vivendi. A esperança, pela Rede Globo, pode também ser construída ao longo de retratações que devem ser cumpridas, para que o esta criança e seu pais não se tornem amargos. 

Não, Rede Globo, não. Mil vezes não. Alguma coisa está errada na sua famosa estrutura global. Filme do Rei Leão na noite de natal? Filme de 25 anos atrás! Gastam todo este tempo passando enlatados e não têm coragem de dizer perdão, obrigada, por favor, esclareça. Não foi esta a filosofia que o seu criador deixou. Não deixaram os nossos filhos em paz, agora não querem  retratar para eles a paz!!!!Que controvérsia!!!  

O autista não é um ser perverso que escaldam gatos e são  

m a n i p u l a d o r e s, gesticulados pela sua contratada Elizabeth Monteiro. 

Dentro do conceito de violência e mesmo esperança, na construção do olhar de cada um, a criança e o adolescente têm direitos fundamentais que são pregados e promulgados pela CF/88 e que existem para proteger a vida, a liberdade, a fraternidade de cada brasileiro. O olhar  da Rede Globo, detentor da mídia, do terceiro poder e mesmo da alegação de que já cuida do autismo,  sobre a eliminação da violência e do preconceito no Brasil, deveria ter uma macrovisão e uma constante anamnese das causas da preconceito e levar em seus programas pessoas preparadas, para extirpar de vez a discriminação e o preconceito, principalmente contra autistas inocentes.  

 A Rede Globo e o Programa do Faustão não podem ser distendidos e muito menos arraigados em lares que não têm assistência do telefone da esperança. A efetivação da educação passa, sem sombra de dúvidas, pelo conceito de cidadania, dos tempos mais remotos da humanidade até aos dias globalizados que o planeta vive e transcende atualmente.

Criança esperança e Rede Globo, a emissora que “sempre se liga” no futuro do Brasil. E do lado de cá, nós pais de autistas que precisávamos dizer para 46 milhões de brasileiros que autistas não são psicopatas.

Autista! Criança sem esperança, Programa do Faustão e Rede Globo, preconceito gerado para as crianças autistas do Brasil.

O telefone do lado de cá irá tocar?

Somente após escutar toda a chamada que a criança autista poderá ter esperança. Se você desligar o telefone antes, a sua doação, Rede Globo, não se completará. O telefone das crianças sem esperanças, ditas autistas, ficará para sempre fora do ar.

Responsabilidade social capitalista

 querendo Salvar o Jorge de nada 

adianta para nossas crianças. 

Não é preciso buscar lá fora o 

sensacionalismo. 

Existem crianças autistas em Israel 

também! Talvez adotadas!

Quantos Jorges autistas existirão 

no Brasil?

Salve-os Rede Globo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais