quinta-feira, 10 de junho de 2010

RESERVADO A MIM AUTISTA




silvania mendonça almeida margarida


Reservado a mim autista
O meu filho autismo
Escutou uma melodia
Em buliçosas ocasiões
Inquietos ensejos
Nunca, não,
Não estava desvairado
Buscava apenas a luz do seu piscar
No olhar adsorvo do seu teto

Meu filho autismo
Contempla o espaço
Lança-me no abraço distante
Do toque não me toque
Num momento eterno
Da quietude do seu ser
De interioridade e serenidade
Tentando escutar
por horas a mesma harmonia
No disco que roda na vitrola


E o seu olhar bailava
Seu aforismo e pensamento
Ah! Quisera eu
Plasmar o seu pensar
O seu sorriso infinito
Ah! Quisera eu retê-lo
Em meu semblante ameno
Frente ao seu olhar distante



Absorver um caráter insano
Não é seu real desejo
Nas virtudes e nos dajos
De um mundo cerceado por ações
Talvez em meu desvairo.


Talvez, eu não consiga entender jamais
Sua forma particular de ser só sendo
Autista que vive a cada momento
Que busca o vento e canta em ninhos
Nichos e gaiolas doiradas
Prosas e lúdicas harmonias
No balançar do seu corpo fâmulo
Todavia, tenho a certeza que
Meu filho autismo está feliz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais