terça-feira, 8 de maio de 2012

Autista rouxinol cantante ! !





silvânia mendonça almeida margarida


Quero contar
Cristais e pensamentos
Desabafos e fingimentos
Escuta, sou eu
A lhe cantar e soprar
Ao pé do ouvido.

Escuta , sou eu
Reticente e tímido
Não diga não
Coisas do dia a dia


A partir de hoje,
em todas as manhãs,
Traga-me um pequeno texto livre.
Uma história qualquer
que tenha acontecido
na vida dos normais
quero aprender a soletrar
a história conclusa.


Diga algo de cor
Vem contar por escrito
as coisas que acontecem todos os dias.
O cotidiano de cada um.
Mesmo que pareça
um fato autístico
Faça de conta
Sou rouxinol
Que sou normal.


 Faça de conta
que tudo é uma brincadeira.
Em casa, você arranja
um tempinho,
passa a para minha evidência
para o papel um pouco da vida.




Mas, por hora , escuta, preste atenção,
Por hora, neste instante,
Diga para a borboleta que não sou vazio
Diga ao passarinho que canto nos ninhos
Diga as pedras que estou nos caminhos
Diga as aves que subi em árvores
Diga aos anjos que entrei nas grutas
Às tartarugas que brinquei nos mares
Que ao sol que vi sua sombra
Às estrelas que vi cintilantes
Que vi a proeminência de ser livre
Ao passar por aqui...




Mas, não se esqueça também
que
Autismo é santidade
Pois quando se ama
Na esteira do meu mundo
Toda história de amor brilha
E nunca mais ninguém
vai chorar, nunca mais...




Autista cantante sou
Rouxinol????
Quero contar
Cristalizações
Desabafos
Escuta, sou eu
A lhe cantar
Que da minha maneira
Embora eu sofra
Os vazios são tristes....
Mas sempre verdadeiros.
Registra se puder o meu espanto
E conta a todos o meu encanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais