quinta-feira, 3 de março de 2011

A primeira pessoa com diagnóstico de autismo

Esta semana um amigo meu me deu uma edição antiga da revista The Atlantic, que ele roubou a partir do revisteiro em seu consultório dentário. Enquanto folheava a revista, o meu amigo me deparei com um artigo que ele pensou que me interessam. O artigo será publicado na edição de outubro de 2010 e intitula-se autistas Primeiro Filho. No artigo, John Donvan e Caren Zucker descrever a vida de Donald Triplett, a primeira pessoa com diagnóstico de autismo .

O autismo é um diagnóstico relativamente novo, descrito em um estudo de caso 1943 pelo Dr. Leo Kanner, psiquiatra infantil líder na época. No papel, o Dr. Kanner casos documentados de onze crianças com características semelhantes que não poderia ser atribuído a um diagnóstico único existente. Como os atuais critérios de diagnóstico para o autismo, Dr. Kanner encontrou seus pacientes para mostrar deficiências na interação social e de linguagem, bem como mostrar um repertório de comportamentos estereotipados e repetitivos. Dr. Kanner descreveu esta desordem aparentemente nova como inatos distúrbios autísticos do contato afetivo.

O primeiro filho do Dr. Kanner encontrou foi Donald Triplett, também conhecido como caso 1. O estudo de caso 1943, revela que desde tenra idade, Donald não mostrar interesse nos outros. Ele também envolvidas em comportamentos estereotipados, como os blocos de giro e pulando para cima e para baixo, bem como envolvidos em verbalizações repetitivos e ecolalia. Além disso, Donald foi encontrado para ter uma excelente memória e um dom para os números e da matemática.

Pouco mais se sabe sobre Donald Triplett, até Donvan e artigo Zucker. No artigo, os autores revelam vários detalhes sobre a vida Donalds. Por exemplo, aos 18 anos Donald foi oferecido um papel em húngaro Franz Polgars hipnotizador ato de mostrar sua capacidade de multiplicar números grandes em sua cabeça. Os autores também rastreou Donald, agora aos 77 anos. Atualmente, Donald vive de forma independente em Forest, Mississippi na mesma casa onde ele cresceu. Ele gosta de jogar golfe e é um viajante apaixonado tendo visitado cerca de 28 estados dos EUA, e 38 outros países. Embora Donald ainda exibe diferenças aparentes, ele prosperou em uma comunidade que é completamente aceite por ele.

Eu passo grande parte do tempo manter-se atualizado sobre a literatura mais recente do autismo e de pesquisa, no entanto, este foi o primeiro artigo para abrir os olhos para a história do autismo. Se você gostaria de ler Donvan e Zucker artigo, você pode acessá-lo aqui . Dr. Kanner estudo de caso 1943 também está disponível online e pode ser acessado clicando em edu/Rgrads/Articles/pdfs/Kanner-1943-OrigPaper.pdf "rel ="> "nofollow aqui.

Referências

Donvan, J., & Zucker, C. (2010, outubro). Autistas primeiro filho. O Atlântico, 306 (5), 78-90.

Kanner, L. (1943). distúrbios autísticos do contato afetivo. Nervoso Criança, 2, 217-250.

Versão em Português: http://www.polomercantil.com.br


Este artigo é livre para republicar
Fonte: http://www.articlealley.com/article_2041858_17.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais