domingo, 27 de março de 2011

Palácio do Congresso na cor azul pelo dia mundial do autismo

O senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou ao Plenário, nesta quinta-feira (24), o recebimento de nota oficial da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) informando-o sobre a ocorrência de sucessivos atrasos na liberação das licenças não-automáticas de importação de calçados por parte da Argentina.

De acordo com o parlamentar, desde o início deste mês a situação está se agravando, sendo que até o momento 19 empresas teriam sido prejudicadas com a retenção de 865 mil pares de calçados, cuja documentação ainda não foi liberada.

- A Abicalçados informa que foram registradas perdas consideráveis por parte dos fabricantes, e, caso a situação não seja resolvida com urgência, toda a temporada estará em risco, com sérios danos às marcas e aos investimentos feitos pelo setor no país vizinho – disse.

Paim informou ainda que está na mesma situação o setor de máquinas agrícolas, que possui pelo menos 1.200 máquinas retidas em depósitos e pátios de empresas brasileiras à espera de licenças de importação da Argentina.

Autismo

Paim anunciou também a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) atendeu pedido do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e autorizou a iluminação do Palácio do Congresso na cor azul, a partir das 18h do dia 2 de abril, como contribuição ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue este blog sobre o autismo

Divulgue este blog sobre o autismo

Oficinas e Materiais